O senador Marcelo Castro (MDB-PI) e relator do Orçamento de 2023, afirmou nesta sexta-feira (25) que se a PEC fura-teto não for aprovada pelo Senado e Câmara Federal, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não terá condições de administrar com as verbas previstas para o próximo ano.
De acordo com Marcelo Castro, caso a PEC não tenha aprovação, o petista teria um ano perdido sem recursos suficientes para realizar as promessas de campanha.
“O Lula não tem condições de administrar com o orçamento que está aí. Se ele pegar este orçamento que está aí, sem a PEC, ele está com quase um ano perdido, porque ele não tem recurso. Nós precisamos aprovar a PEC para que o Lula, para que o Brasil tenha um orçamento minimamente executável no próximo ano”, destacou o parlamentar.
Votação próxima semana
Castro pontua ainda que na próxima semana, a PEC precisa ser aprovada, também devido pela realização do relatório do Orçamento, que tem o senador piauiense como relator. “Nós não podemos ultrapassar a próxima semana sem votar essa PEC no Senado, então, nós temos que votar. Esse é o compromisso que eu tenho, nós precisamos votar essa PEC nessa próxima semana no Senado para ir para Câmara, porque o orçamento que eu vou relatar vai estar na dependência dessa PEC, se ela for aprovada, o meu relatório está na dependência dela”, determinou.
Ver todos os comentários | 0 |