Fechar
GP1

Brasil

Covid-19: São Paulo começa a vacinar crianças de 6 meses a 2 anos

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a capital paulista recebeu 34,8 mil doses da vacina.

A cidade de São Paulo vai começar nesta quinta-feira, 17, a vacinação contra a covid-19 de crianças na faixa etária entre 6 meses e dois anos de idade. De início, serão aplicadas doses voltadas para crianças indígenas e com comorbidades. Por conta da nova onda de casos de coronavírus, os médicos têm alertado sobre a necessidade de ampliar a cobertura vacinal.

A capital paulista irá administrar cerca de 34 mil doses da vacina Pfizer pediátrica ou Pfizer Baby, que serão distribuídas para todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).


O esquema vacinal será de três doses ao todo, com a segunda aplicada após um intervalo de quatro semanas (28 dias), da primeira e, subsequente, a terceira dose de oito semanas (56 dias).

Os responsáveis pelas crianças deverão apresentar comprovantes, dentro da validade, de condição de risco, com identificação da criança e carimbo do médico com número do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Os horários de vacinação são de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, nas UBSs e aos sábados nas UBSs integradas. Caso haja doses remanescentes, as crianças dessa idade sem comorbidades poderão receber o imunizante, mas devem ser moradoras da região, com apresentação de comprovante de endereço requerido em inscrição prévia.

Com informações da repórter Topázio Figueiredo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.