O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e seu namorado, Thalis Bolzan, testaram positivo para covid-19. O político antes mesmo de saber o resultado do teste, optou por cumprir o isolamento social, visto que seu companheiro já havia testado positivo para a doença anteriormente. O resultado do teste PCR saiu no final da noite desta terça-feira (11).
Por meio do Twitter, Eduardo Leite esclareceu que não manifesta sintomas da covid-19 e apesar do isolamento voluntário, ele seguirá trabalhando virtualmente. "Estou bem, sem sintomas e seguirei trabalhando firme pelo RS por meio virtual!", tuitou.
Acabo de receber o resultado do teste: positivo para Covid-19. Já estou isolado e assim permanecerei nos próximos dias, seguindo todas as recomendações médicas. Estou bem, sem sintomas e seguirei trabalhando firme pelo RS por meio virtual! Obrigado a todos pelas mensagens!
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) January 12, 2022
Em seguida, o político revelou que já tomou as duas doses da vacina contra covid-19, e expôs que tomaria a terceira dose do imunizante ainda nesta semana, entretanto, devido ao teste positivo para doença, a dose de reforço foi adiada para depois de quatro semanas.
Em virtude de ter testado positivo, a terceira dose da vacina, que eu tomaria essa semana, fica postergada em 4 semanas, conforme a orientação técnica.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) January 12, 2022
Vale lembrar que essa é a segunda vez que que o governador testa positivo para o novo coronavírus. A primeira vez foi no fim de julho de 2021, na época, ele não teve sintomas graves e também cumpriu isolamento social.
Ver todos os comentários | 0 |