O comentarista da CNN, Caio Coppola iniciou nessa segunda-feira (15) um abaixo-assinado pedindo o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, recordista de pedidos de impeachment.
O abaixo-assinado foi criado no site change.org, que reúne petições sobre os mais diversos temas e assuntos, e em poucas horas se aproximou da marca de dois milhões de assinaturas. Até o momento, mais de 2 milhões de pessoas assinaram o abaixo-assinado.
URGENTE: abaixo-assinado peticiona q @rpsenador aceite a denúncia contra ALEXANDRE DE MORAES e encaminhe IMPEACHMENT protocolado por @senadorkajuru . COMISSÃO ESPECIAL não deve ter Senadores réus no STF. Doc atingiu 300MIL ASSINATURAS em 3hs: https://t.co/5rEiXIfX96#artigo52 pic.twitter.com/EsXoPdqhSh
— Caio Coppolla (@BoletimCoppolla) March 15, 2021
Segundo senador Jorge Kajuru, o pedido foi movido pela sucessão de erros de Moraes desde que assumiu seu cargo no Supremo Tribunal Federal (STF), o objetivo deste abaixo-assinado seria que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), colocasse o pedido na pauta.
Na ação, também é solicitado a instauração da chamada ¨CPI da Lava Toga¨, e a solicitação para que a Casa análise “robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados pelo ministro do STF, protocolada pelo senador Jorge Kajuru”.
Ver todos os comentários | 0 |