O influenciador Zé Trovão recebeu a concessão de prisão domiciliar nesta sexta-feira (17). O ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi o responsável por conceder o benefício.
“Atendendo pedido feito pelos advogados Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad, o ministro Alexandre de Moraes concedeu prisão domiciliar ao Sr. Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão”, diz trecho da nota divulgada pela defesa de Zé Trovão.
O ministro Alexandre de Moraes, então, converteu a prisão preventiva em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, restrições de uso de redes sociais, bem como a comunicação com os demais investigados e também conceder entrevistas somente com prévia autorização judicial.
Zé Trovão estava preso desde outubro, após se entregar à Polícia Rodoviária Federal, em Joinville, em Santa Catarina. Ele é investigado em inquérito da Procuradoria-Geral da República por ataques contra a democracia.
Antes de se entregar, o influenciador era considerado foragido da Justiça, tendo em vista que ele saiu do Brasil no dia 27 de agosto de 2021. Entretanto, Zé Trovão foi localizado pela Polícia Federal em um hotel no México.
Ver todos os comentários | 0 |