O recém-empossado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, foi sorteado nesta sexta-feira (17) como relator de uma notícia-crime contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), por prevaricação e advocacia administrativa.
A notícia-crime foi apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), por conta de uma suposta fala do presidente Bolsonaro a servidores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, pois o órgão não permitiu uma obra do empresário Luciano Hang.
O sorteio de Mendonça para a relatoria do processo ocorreu de forma eletrônica. Por conta disso, o próprio senador Randolfe solicitou que o novo ministro seja declarado suspeito, pois considera que ele não terá independência para julgar o presidente.
Posse dia 16
O novo ministro André Mendonça tomou posse na quinta-feira (16) e logo após foi participar de um culto de Ação de Graças em sua homenagem na Catedral da Baleia, sede da Assembleia de Deus Ministério Madureira, em Brasília.
A celebração contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, da primeira-dama Michelle, de deputados, senadores, ministros e integrantes do Judiciário.
Ver todos os comentários | 0 |