O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo nessa sexta-feira (08) criticando a demora para aprovação do nome André Mendonça, ex-advogado-geral da União, para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). No vídeo, o líder evangélico manda um recado para Ciro Nogueira, cobrando uma atitude por parte do ministro-chefe da Casa Civil.
Malafaia inicia o vídeo criticando duramente o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), a quem ele chamou de inescrupuloso.
“Estou há 90 dias calado, vendo a safadeza contra a indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal, nunca aconteceu isso na história do Brasil com um indicado do presidente da República, isso tudo capitaneado pelo inescrupuloso senador Davi Alcolumbre”, disparou o líder religioso.
O pastor deu um ultimato ao ministro Ciro Nogueira e ao senador Fernando Bezerra Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do Governo no Senado. Malafaia afirmou que não adianta tentarem fazer “jogo por debaixo dos panos” para barrar o nome de André Mendonça.
“Queria aproveitar e mandar uma mensagem também para o ministro Ciro Nogueira e pro líder do governo, Fernando Bezerra, que ninguém vai enganar a comunidade evangélica, e que não adianta jogo debaixo dos panos pra botar alguém de interesses, porque não vai dar certo, porque se tentarem barrar o André Mendonça, vai ter um outro que seja terrivelmente evangélico, e não vão ser vocês que vão dizer se A ou B é terrivelmente evangélico, essa que é a verdade”, enfatizou.
Indicação de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro indicou André Mendonça formalmente no dia 13 de julho, no entanto, ele precisa passar por uma sabatina no Senado para então ser aprovado e assumir a vaga no STF.
Ver todos os comentários | 0 |