O jornalista Allan dos Santos afirmou nesta quarta-feira (06) que vai denunciar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) às organizações de jornalismo, por ter violado o direito ao sigilo da fonte.
De acordo com a revista Oeste, Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal colhesse o depoimento de Tatiana Garcia Bressan, ex-estagiária do ministro Ricardo Lewandowski no STF. A Folha de São Paulo noticiou que a ex-estagiária passava informações sobre os ministros da Corte ao jornalista Allan dos Santos.
A reportagem da Folha obteve dados do inquérito sigiloso das fake news, comandado por Alexandre de Moraes. Na investigação, agentes da PF conseguiram o conteúdo por meio da quebra de sigilo telefônico.
Diante disso, Allan dos Santos anunciou no Twitter que vai denunciar Moraes junto à na Organização Internacional de Jornalistas e a Federação Internacional de Jornalistas.
Como jornalista membro da IAPP e da @spj_tweets, denunciarei Alexandre de Moraes na Organização Internacional de Jornalistas e na Federação Internacional de Jornalistas. Violar o DIREITO AO SIGILO DE FONTE é abominável, independente do espectro político. Isso é INACEITÁVEL.
— Allan Dos Santos (@allanldsantos) October 6, 2021
“Denunciarei Alexandre de Moraes na Organização Internacional de Jornalistas e na Federação Internacional de Jornalistas. Violar o direito ao sigilo de fonte é abominável, independente do espectro político. Isso é inaceitável”, escreveu o jornalista no Twitter.
Ver todos os comentários | 0 |