O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), se pronunciou nas redes sociais na noite desta terça-feira (08), logo após a reunião do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, com governadores dos estados brasileiros, onde foi discutida a questão da vacinação contra covid-19.
Bolsonaro enfatizou que o Brasil não deixará de ter imunização gratuita e voluntária, desde que as vacinas tenham eficácia comprovada e registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “O Brasil disponibilizará vacinas de forma gratuita e voluntária após comprovada eficácia e registro na Anvisa”, declarou.
- O Brasil disponibilizará vacinas de forma gratuita e voluntária após COMPROVADA EFICÁCIA E REGISTRO NA ANVISA. Vamos proteger a população respeitando sua liberdade, e não usá-la para fins políticos, colocando sua saúde em risco por conta de projetos pessoais de poder.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 8, 2020
Nas palavras do presidente, o Governo Federal vai proteger a população, mas deverá respeitar a liberdade de cada um. Bolsonaro ressaltou ainda que não se deve utilizar a discussão da vacina para fins políticos.
“Vamos proteger a população respeitando sua liberdade, e não usá-la para fins políticos, colocando sua saúde em risco por conta de projetos pessoais de poder”, enfatizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Bolsonaro garante vacina gratuita e ressalta que ela não será obrigatória
Piauí terá plano de vacinação com demais estados, diz Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |