O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu na tarde desta segunda-feira (07) com o ministro da Economia, Paulo Guedes e com um representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para tratar sobre as vacinas contra covid-19 que devem ser disponibilizadas no Brasil.
Logo após a reunião, Bolsonaro anunciou, nas redes sociais, que o Governo Federal não deixará de garantir vacina gratuita a todos os cidadãos, mas ressaltou que a imunização não será obrigatória, ficando a decisão a critério de cada pessoa.
- Em havendo certificação da @anvisa_oficial (orientações científicas e preceitos legais) o @govbr ofertará a vacina a todos, gratuita e não obrigatória.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 7, 2020
- Segundo o @MinEconomia não faltarão recursos para que todos sejam atendidos.
- Saúde e Economia de mãos dadas pela vida. pic.twitter.com/l1JmtnBkRI
“Em havendo certificação da Anvisa (orientações científicas e preceitos legais) o Governo Federal ofertará a vacina a todos, gratuita e não obrigatória”, declarou o presidente da República em uma publicação no Twitter.
Bolsonaro afirmou que o ministro Paulo Guedes garantiu que não faltarão recursos para que toda a população seja atendida. “Segundo o Ministério da Economia não faltarão recursos para que todos sejam atendidos”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |