O ex-presidente Lula chegou ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por volta das 8h30 deste sábado, 2. O petista deixou Curitiba, onde está preso na Operação Lava Jato, para comparecer ao velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos.
Por volta das 7h, um helicóptero saiu da Superintendência da Polícia Federal, na capital paranaense, onde o ex-presidente está detido deste abril do ano passado. A juíza Carolina Lebbos, da 12.ª Vara Federal, autorizou na sexta-feira, 1.º, que o ex-presidente fosse à cerimônia.
Lula chegou a São Bernardo do Campo por volta das 9h30. O ex-presidente foi autorizado a ficar 1h30 no velório e não pode dar entrevista. A cremação de Arthur está marcada para 12h no cemitério Parque da Colina, onde também foi cremada a avó do garoto, Marisa Letícia, morta em 2017.
- Foto: Instituto LulaLula e o neto
Arthur Araújo Lula da Silva, filho de Sandro Luís Lula da Silva, um dos três filhos do ex-presidente com a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morreu nesta sexta, vítima de meningite meningocócica. Após o pedido da defesa, o processo em que corre a Execução Penal de Lula entrou em sigilo.
Carolina autorizou a participação de Lula no velório, mas ordenou o sigilo sobre os detalhes do deslocamento “a fim de preservar a intimidade da família e garantir não apenas a integridade do preso, mas a segurança pública”. A força-tarefa da Lava Jato havia se manifestado de forma favorável à ida do ex-presidente ao velório. Logo após a morte do neto, o ex-presidente solicitou autorização à juíza para ir à cerimônia, que deverá ocorrer neste sábado, 2, em Santo André. A magistrada pediu, então, um posicionamento da Operação Lava Jato.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Lula deixa sede da PF em Curitiba para ir a velório de neto
Juíza autoriza ex-presidente Lula no velório do neto de 7 anos
Ratinho Júnior cede avião para Lula ir ao enterro do neto
Ver todos os comentários | 0 |