O empresário Joesley Batista, dono da JBS, divulgou um comunicado nesta terça-feira (13), no qual informou que voltou ao Brasil no domingo. Ele estava no exterior desde que foi divulgada a informação de que ele e outros executivos do grupo fecharam acordo de delação premiada.
Joesley diz no comunicado que participou de reuniões nesta segunda-feira (12), em Brasília, e de encontros de trabalhos nesta terça (13), em São Paulo. De acordo com o Jornal Nacional, o empresário prestou novo depoimento à Procuradoria da República em Brasília, na investigação sobre dinheiro em contas no exterior destinado pela JBS aos ex-presidentes Lula e Dilma, como ele apontou na delação; os ex-presidentes negam as acusações.
- Foto: Ayrton Vignola/Estadão ConteúdoJoesley Batista
Além do depoimento desta segunda, Joesley também deverá prestar um novo depoimento, desta vez à Polícia Federal, sobre as investigações da Operação Bullish, que apura suposto favorecimento do BNDES à JBS. O empresário disse que viajou com autorização da Justiça brasileira e que estava na China e "não passeando na Quinta Avenida, em Nova York".
Leia abaixo a íntegra do comunicado de Joesley Batista:
O empresário Joesley Batista informa que está no Brasil desde domingo passado.
Ele se ausentou do Brasil nos últimos dias para proteger a integridade de sua família, que sofreu reiteradas ameaças desde que ele se dispôs a colaborar com o Ministério Público.
Ver todos os comentários | 0 |