A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná enviou ao juiz Sérgio Moro um pedido para que o procurador-geral da entidade possa participar da audiência marcada para o dia 10 de maio, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ser ouvido na condição de réu.
De acordo com informações do G1, o requerimento foi feito a partir de um pedido do advogado Cristiano Zanin Martins, que representa Lula. Ele recorreu à entidade, para que ela enviasse um representante à audiência.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ex-presidente Lula
"Há de se atentar, por óbvio, em que pese tudo que circunda os autos, que o objetivo da OAB-PR não é de causar tumulto ou embaraços para a realização do ato. Ao contrário, visa somente auxiliar na manutenção da ordem jurídica vigente e na proficiência processual, o que trará benefícios a todos os atores processuais", diz a Ordem no pedido.
Cabe agora ao juiz Sérgio Moro definir se libera ou não a entrada do representante da OAB-PR na audiência. No despacho em que transferiu a oitiva do dia 3 para o dia 10 de maio, o magistrado havia determinado que apenas as pessoas ligadas ao processo teriam acesso. "Desde logo, esclareço que, na referida audiência, será, por questões de segurança, permitida somente a presença do MPF, dos advogados do Assistente de Acusação, do acusado e de seus advogados e dos defensores dos demais acusados, sem exceções, disse.
Ver todos os comentários | 0 |