Cerca de 1,5 milhão dos 40 milhões de dólares que foram roubados de uma transportadora de valores na fronteira do Brasil com o Paraguai foram recuperados pelas forças de segurança nessa terça-feira (25).
O dinheiro recuperado equivale a 4,5 milhões de reais e corresponde apenas a 18% do valor roubado da empresa multinacional Prosegur, em uma ação atribuída a narcotraficantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com a Veja, primeiro, a empresa havia dito que 40 milhões de dólares haviam sido roubados, mas depois disse que a quantia levada poderia ser menor. Um gerente regional da companhia rebaixou a estimativa para 8 milhões de dólares – pouco mais de 25 milhões de reais –, conforme o jornal ABC Color.
- Foto: Divulgação PF/VEJADólares roubados no Paraguai da transportadora de valores Prosegur
Até agora, 10 pessoas já foram presas no Brasil por ter algum envolvimento no assalto à Prosegur em Ciudad del Este, a quatro quilômetros de distância de Foz do Iguaçu (PR), pela Ponte da Amizade.
Três suspeitos e um policial do Grupo Especial de Operações paraguaio morreram.
Estão participando das buscas a Polícia Nacional do Paraguai, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, as polícias Civil e Militar do Paraná e a Guarda Civil de Foz do Iguaçu.
Ver todos os comentários | 0 |