Fechar
GP1

Brasil

Morte de João Victor no Habib's foi causada por lança-perfume

No corpo de João foram encontrados tricloroetileno e clorofórmio, que fazem parte da composição do lança-perfume, de acordo com o laudo.

Um laudo divulgado nesta terça-feira (07) pelo Instituto de Criminalística (IC) aponta que a causa da morte do adolescente João Victor Souza de Carvalho, no dia 26 de fevereiro, após confusão em um Habib's de São Paulo, foi uma parada cardiorrespiratória causada pelo uso de lança-perfume.

Em tese, esse resultado isenta a possibilidade de que João, de 13 anos, tenha morrido após ser agredido. A Polícia Civil tinha aberto inquérito para investigar se o menor foi morto após apanhar ou se teve um mal súbito.


  • Foto: Reprodução/Arquivo PessoalJoão Victor Souza de Carvalho,13 anosJoão Victor Souza de Carvalho,13 anos

No corpo de João foram encontrados tricloroetileno e clorofórmio, que fazem parte da composição do lança-perfume, de acordo com o laudo. Ainda segundo o exame, o uso dessas substâncias pode causar arritmia cardíaca, ou seja, deixa os batimentos do coração descompassados.

Devido ao infarto, o menino teve convulsão e ficou sem oxigenação, de acordo com o exame. Também foram encontrados traços de cocaína no sangue de João, além de escoriações. Apesar disso, as lesões não relacionam a morte a agressões.

De acordo com o G1, o 28º Distrito Policial (DP), Freguesia do Ó, tinha registrado o caso como 'morte suspeita' a esclarecer. Testemunhas ouvidas pela investigação contaram ter visto João ser agredido por funcionários do Habib's.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.