Detentos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), em Manaus, realizaram motim na tarde desta segunda-feira (2). Esta foi a terceira rebelião em unidades prisionais em menos de 24h em Manaus. O governo do Amazonas informou que a situação está controlada.
De acordo com o G1, não há informações sobre fugas ou feridos no CDPM. O governo informou que os presos que estavam alojados em um dos pavilhões tentaram fugir, mas foram impedidos por policiais militares que fazem reforço no local.
Também houve movimentação no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), de acordo com a nota do governo, os detentos se movimentaram em um "batidão de grade", que foi controlado logo em seguida pela direção da unidade. A situação é considerada estável nos dois locais.
Hoje pela manhã, foram confirmados 56 mortos na rebelião que ocorreu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), que durou cerca de 17 horas. De acordo com a Secretaria de Segurança foi o maior massacre do sistema prisional do Amazonas.
Ver todos os comentários | 0 |