A advogada Rosângela Wolff Moro, mulher de juiz Sergio Moro, irá defender o juiz em um processo que foi movido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula registrou uma queixa-crime e acusa o juiz de abuso de autoridade. O processo tramita na 4ª seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sob a relatoria do desembargador Sebastião Ogê Muniz.
- Foto: Rodolfo Buhrer/Estadão ConteúdoSérgio Moro
Segundo informações do Veja.com, Sergio Moro é acusado de cometer abusos por ter autorizado a condução coercitiva do ex-presidente para depor no Aeroporto de Congonhas, “privando-o de seu direito de liberdade por aproximadamente 6 horas”, pelos mandados de busca e apreensão expedidos contra ele e pela interceptação “indevida” de ligações telefônicas.
O juiz Sergio Moro pode pegar de dez dias a seis meses de prisão e até ser exonerado do cargo, caso perca o processo movido por Lula. O ex-presidente Lula é réu em três processos relacionados à Lava Jato, dois dos quais correm sob as mãos de Moro.
Rosângela Moro é procuradora jurídica das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Paraná. A advogada ganhou notoriedade nas redes sociais por ter criado a página “Eu MORO com ele #rosangelawolffmoro”, que tem 576.355 curtidas no Facebook.
Ver todos os comentários | 0 |