Fechar
GP1

Brasil

Governo decreta situação de emergência no Rio Grande do Sul

Uma reunião entre os integrantes da sala de situação montada pelo governo para auxiliar os municípios atingidos com as 126 prefeituras foi marcada para esta quinta.

O decreto que reconhece a situação de emergência de 124 municípios do Rio Grande do Sul e de calamidade pública nas cidades de Iraí e Barra do Guarita em função da chuva forte e da cheia do Rio Uruguai, foi publicado hoje (10) no Diário Oficial da União.

Imagem: DivulgaçãoGoverno decreta situação de emergência no Rio Grande do Sul(Imagem:Divulgação)Governo decreta situação de emergência no Rio Grande do Sul

O governo do estado pediu R$ 19 milhões para todas as cidades envolvidas. Apesar de a chuva forte já ter parado no estado, os níveis dos rios seguem acima do normal, especialmente o Rio Uruguai nas cidades de Itaqui, Uruguaiana e São Borja, na Fronteira Oeste do estado.

Uma reunião entre os integrantes da sala de situação montada pelo governo para auxiliar os municípios atingidos com as 126 prefeituras foi marcada para esta quinta (10). No encontro, os representantes dos municípios serão informados do prazo de 10 dias para entregar a documentação detalhada do plano de reconstrução para que o repasse de recursos federais seja acelerado. Com informações do G1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.