A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann , rebateu a crítica de Jair Bolsonaro (PL) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração ocorreu após o ex-presidente afirmar que “muitas coisas acontecem contra a oposição toda vez que Lula está nas cordas”.

De acordo com Gleisi, “quem está nas cordas” é o ex-presidente. Na última terça-feira (18), Bolsonaro foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta tentativa de golpe de Estado.

Toda vez que Jair Bolsonaro se vê confrontado com a verdade, com os crimes que cometeu contra o país e a democracia, ele se faz de vítima e tenta jogar a culpa nos outros. Não adianta desviar o assunto e atacar o presidente Lula por problemas que ele trabalha de verdade para… — Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 20, 2025

“A denúncia contra Bolsonaro e seus cúmplices é o resultado do que eles fizeram para usurpar o poder e a soberania do povo nas eleições de 2022. A culpa é sua, inelegível! E quem está nas cordas é você e prestes a se tornar réu por muitos crimes. Sem anistia”, escreveu Gleisi em suas redes sociais.

A presidente do PT também destacou que Bolsonaro sempre “se faz de vítima quando é confrontado com os crimes que cometeu contra o país”. “Toda vez que Jair Bolsonaro se vê confrontado com a verdade, com os crimes que cometeu contra o país e a democracia, ele se faz de vítima e tenta jogar a culpa nos outros”, acrescentou.