O empresário Pablo Marçal afirmou, nesta quarta-feira (08), que pretende disputar as eleições para presidente da República em 2026. A informação foi confirmada pela assessoria do ex-candidato à Prefeitura de São Paulo .
Marçal vai representar o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), sigla na qual está filiado. “Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026”, confirmou o coach, por meio de nota. Ele ainda completou, dizendo que “o empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico”.
Pablo Marçal é indiciado pela PF
Pablo Marçal enfrenta alguns obstáculos para sua candidatura à presidência, já que a Polícia Federal (PF) indiciou o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo crime de uso de documento falso.
No dia 4 de outubro, o coach divulgou um documento falso contra seu adversário nas eleições, Guilherme Boulos (PSOL), nas redes sociais. Na postagem, ele alegou que Boulos havia sido diagnosticado com “surto psicótico grave” em 19 de janeiro de 2021. A rede social Instagram retirou a publicação do ar cerca de uma hora e meia após sua postagem.
Gusttavo Lima na disputa pela Presidência
A sigla de Marçal demonstrou interesse em filiar o cantor sertanejo Gusttavo Lima para as eleições de 2026. O presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, também afirmou aprovar a ideia de uma chapa composta pelo artista e por Pablo Marçal.
O sertanejo confirmou que vai se candidatar à Presidência da República em 2026. A informação foi dada em entrevista exclusiva à Coluna Grande Angular, do site Metrópoles.