Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um casal suspeito de operar um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro utilizando uma empresa de fachada. A ação, batizada de Operação Vaporaki, também cumpriu mandados de busca e apreensão em Brazlândia, Ceilândia e Águas Lindas (GO), no Entorno do DF.
De acordo com a investigação, os suspeitos comandavam um esquema de distribuição de maconha e cocaína por meio de entregas realizadas por motoboys, em um sistema cuidadosamente planejado para evitar detecção.
A operação identificou ainda que o casal utilizava uma empresa registrada no nome de um dos investigados para lavar o dinheiro obtido com o tráfico. Apesar de declarada com um capital social de apenas R$ 5 mil, a empresa movimentou mais de R$ 1,5 milhão em apenas 45 dias. Essas transações foram realizadas de forma fragmentada, dificultando o rastreamento e fortalecendo as evidências de lavagem de capitais.
Os investigados agora enfrentam acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Caso sejam condenados, as penas podem ultrapassar 35 anos de prisão.