Um homem de 28 anos faleceu na noite de quinta-feira (9), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, após ingerir mais de 100 caroços de seriguela. Conforme o boletim de ocorrência, o consumo excessivo do fruto resultou em complicações graves que o levaram a buscar atendimento médico.

Segundo relato da mãe, o homem procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon no dia 2 de janeiro, mas, devido à gravidade do caso, foi transferido ao Hospital Regional. No hospital, ele passou por uma cirurgia para a retirada dos caroços ingeridos.

Após o procedimento cirúrgico, o paciente permaneceu internado até a quarta-feira (8), quando recebeu alta. No entanto, na noite seguinte, foi encontrado ajoelhado junto à pia da cozinha de sua residência.

Familiares tentaram reanimá-lo e acionaram o Corpo de Bombeiros, mas, apesar dos esforços, ele não resistiu. De acordo com a polícia, o homem tinha deficiência intelectual.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol como "morte a esclarecer" e "fato atípico", uma vez que não há indícios de crime.