Mesmo com um quadro forte de gripe, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença nos atos do dia 7 de setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo. A informação foi confirmada pelas redes sociais do ex-secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten.
Durante esta manhã, Bolsonaro passou mal e teve que ser levado ao Hospital Albert Einstein. No entanto, ele já recebeu alta e participará dos atos na Avenida Paulista nesta tarde.
“O presidente Jair Messias Bolsonaro, por conta de uma gripe, estava sem voz, passou rapidamente no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, em SP, para ser avaliado pelo seu médico Dr. Leandro Echenique. Nada muda na agenda de hoje. O presidente, como sempre, liderará a todos na Paulista logo mais às 14h”, escreveu.
No final de agosto, Bolsonaro publicou um vídeo convocando a população aos atos do Dia da Independência. “Esse movimento, a exemplo do que aconteceu em fevereiro, também na Paulista, nós queremos dar um recado para o Brasil e para o mundo do que nós estamos sofrendo aqui e do que nós queremos. Nós queremos anistia para os presos políticos. Nós temos no Brasil, hoje, órfãos de pais vivos. Isso não é admissível”, disse o ex-presidente na ocasião