O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, rejeitou um pedido de Karina dos Reis, uma das presas no 8 de janeiro, para remover a tornozeleira. A mulher tem câncer e a remoção seria para que pudesse tratar da doença com mais cuidado.

A defesa afirma que os médicos constataram que a dona de casa de 44 anos tem “metástase hepática” e ainda afirmou que o equipamento poderia prejudicar a realização de exames por causa do metal na tornozeleira.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Karina dos Reis

“O requerimento não demonstra a necessidade imediata da flexibilização da cautelar, de modo que não há motivos para o atendimento do pleito de suspensão da monitoração eletrônica”, afirmou o juiz do STF em uma petição do dia 31 de julho.

O pedido feito por Karina incluía laudo da tomografia computadorizada do tórax e solicitação de ressonância magnética do abdômen superior. Pela gravidade da doença a defesa já havia requerido a “suspensão da utilização da tornozeleira durante a continuidade do tratamento médico, exames e internações necessárias, uma vez que a acusada permanece em tratamento médico de câncer”.

Quem é Karina dos Reis?

Karina dos Reis de 44 anos é moradora de Araxá, em Minas Gerais, e mãe de duas filhas maiores que não vivem com ela. A mulher é divorciada e desempregada.