Elon Musk, dono do X (Twitter), publicou, neste sábado (17), um texto com críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após decretar o fim da operação da sua rede social no Brasil.

O bilionário afirmou que Moraes ameaçou prender o representante legal do X no Brasil, razão pela qual ele teria decidido encerrar as atividades da rede social no país.

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR e Antônio Augusto/SCO/STF
Elon Musk e Alexandre de Moraes

“Apesar de nossos inúmeros recursos ao Supremo Tribunal Federal não terem sido ouvidos, de o público brasileiro não ter sido informado sobre essas ordens e de nossa equipe brasileira não ter responsabilidade ou controle sobre o bloqueio de conteúdo em nossa plataforma, Moraes optou por ameaçar nossa equipe no Brasil em vez de respeitar a lei ou o devido processo legal”, disse Musk.

“Democracia ou Alexandre de Moraes”

Elon Musk falou em tristeza por ter tomado tal decisão e culpou o ministro do STF. “A responsabilidade é exclusivamente de Alexandre de Moraes. Suas ações são incompatíveis com um governo democrático. O povo brasileiro tem uma escolha a fazer: democracia ou Alexandre de Moraes”, concluiu.