Um avião da companhia aérea da Voepass , um ATR 72-600, com 38 passageiros, fez um pouso de emergência em Uberlândia, Minas Gerais, após problemas técnicos nessa quinta-feira (15). O avião saiu de Rio Verde, em Goiás, e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

De acordo com informações da CNN , o problema foi um transiente, um problema elétrico. Por precaução, o piloto da aeronave decidiu fazer a parada. De acordo com a Voepass, os 38 passageiros foram reacomodados para seguir o destino.

Em nota, o aeroporto informou que o voo da Voepass declarou emergência às 18h54 e pousou no Aeroporto de Uberlândia às 19h14. Além disso, o aeroporto também informou que nenhum dos passageiros precisou de atendimentos médicos.

Confira a nota do aeroporto

O voo da VoePass PTB-2211 declarou emergência às 18h54 e pousou no Aeroporto de Uberlândia às 19h14. O aeroporto destinou todos os recursos do Plano de Emergência para atender a operação, mas não houve necessidade de ativação e todos os passageiros desembarcaram com segurança, sem necessidade de atendimentos médicos. Não houve impacto às operações do aeródromo. Informações sobre o motivo da declaração de emergência, a acomodação dos passageiros ou outros assuntos relacionados ao voo e à aeronave podem ser obtidas com a companhia aérea.

Tragédia em Vinhedo

A aeronave modelo ATR 72-500, que partiu da cidade de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, São Paulo, caiu enquanto sobrevoava um condomínio residencial na cidade de Vinhedo. Ao todo, 62 pessoas estavam a bordo da aeronave que caiu nessa sexta-feira (09), em Vinhedo. Ninguém sobreviveu.