O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) confirmou que 15 médicos estavam a bordo no avião da Voepass Linhas Aéreas, que caiu nessa sexta-feira (09) em Vinhedo, São Paulo. No momento do acidente, haviam 61 pessoas na aeronave, entre elas 57 passageiros e 4 tripulantes. Ninguém sobreviveu.

A aeronave, modelo ATR-72, partiu da cidade de Cascavel, no Paraná, com destino à cidade de Guarulhos. Entre os passageiros que estavam no avião, muitos médicos estavam na viagem para participar de um congresso de oncologia em São Paulo.

Segundo Eduardo Baptistella, vice-presidente do CRM Paraná, no momento ainda se sabe pouco sobre o ocorrido. “A gente teve uma notícia muito triste com a queda do avião com colegas indo de Cascavel para São Paulo. O CRM Paraná já deixa aqui suas condolências. Nós estamos tentando ajudar as famílias no que for possível, tentando ter mais informações sobre o acidente. Mas o fato é que 15 médicos perderam a vida nesse voo. Então, que Deus conforte o coração de todos que estão sofrendo nesse momento”, afirmou Baptistella.

Nota de pesar

O Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan) lamentou a morte de duas médicas, que eram residentes na unidade de saúde. Conforme a nota do hospital, Arianne Albuquerque e Mariana Belim eram “médicas humanas, que atendiam todos os pacientes com muita dedicação, carinho e respeito. Não é à toa que eram recorrentes os elogios as duas em nossas ouvidorias. Era muito nítido o amor que ambas tinham pela profissão”.

“Agora, só nos resta a saudade e lembranças de duas jovens médicas que partiram cedo demais. Não podemos entender os planos de Deus, apenas agradecer pelo tempo em que pudemos conviver com elas. Arianne e Mariana, de onde estiverem, fiquem em paz e muito obrigado pelo trabalho maravilhoso que desenvolveram na Uopeccan”, continuou o hospital em nota de pesar.