A Polícia Civil de São Paulo concluiu, no último dia 15, o inquérito que investigava Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula (PT), por suspeita de violência doméstica contra a ex-companheira, Natália Schincariol. Ele não foi indiciado porque as autoridades não constataram lesão corporal ou violência psicológica contra a médica.

O caso veio à tona quando Natália registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher e, abril, relatando ter sido agredida com uma cotovelada durante uma briga ocorrida em janeiro. A ex-mulher de Luís Cláudio também disse ter sofrido agressão verbal, moral e psicológica.

Foto: Reprodução/X
Presidente Lula e seu filho, Luís Claudio Lula da Silva

A pedido de Natália, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) concedeu uma medida protetiva que proibia o filho de Lula de se aproximar da ex.

Conclusão do inquérito

Segundo o relatório do inquérito, obtido pela Folha de S. Paulo, não foram constatadas lesões corporais em Natália, devido a não realização de exames de corpo de delito, e a violência psicológica não ficou claramente configurada pelas autoridades.

O relatório do inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), que poderá seguir com as investigações ou arquivar o caso.