Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira, 19 de julho, em sua residência, localizada na zona rural de Nova Mutum, a 264 km de Cuiabá. A vítima foi assassinada a tiros e a principal suspeita é de que ela tenha sido morta pelo ex-marido, que está preso.

Uma comissão de deputados estaduais, liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), está se deslocando para a região para oferecer apoio e solidariedade à família.

Foto: Reprodução/Instagram
Raquel Cattani

As investigações estão sendo conduzidas pelas equipes da Delegacia Municipal e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum. Elas foram enviadas para a região do Pontal do Marape, na zona rural do município, com o objetivo de apurar detalhadamente as circunstâncias da morte da vítima.

Quem era Raquel Cattani

Raquel de 26 anos era uma empresária premiada, do ramo da produção de queijos. Ela era mãe de duas crianças, uma menina de 3 anos e um garoto de 6 anos. Em abril deste ano, a Queijaria Cattani, a empresa da jovem, foi premiada com medalhas de ouro e super ouro no 3° Mundial do Queijo do Brasil 2024, realizado na cidade de São Paulo.

Nas redes sociais, Raquel exibia o amor pela fazenda e pelos animais. Em várias postagens, ela está andando a cavalo ou cuidando dos animais.

Sertaneja raíz, Raquel tirava o leite na propriedade e produzia o queijo que comercializava. Mostrava uma rotina simples de vida na fazenda.