O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nessa terça-feira (09), do Fórum Empresarial Bolívia-Brasil, realizado em santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Durante a agenda, Lula realizou um discurso e falou que “reza todos os dias” para que os indianos voltem a comer carne.

Acontece que, na Índia, país onde a religião predominante é o hinduísmo, os bovinos são considerados animais sagrados, e por isso não podem ser consumidos. A vaca é vista como um símbolo de vida e fertilidade, e em alguns textos sagrados elas são associadas a divindades como Krishna.

Para contextualizar, o presidente brasileiro discursava sobre os avanços tecnológicos na genética agropecuária, quando falou sobre os indianos. Ele, no entanto, justificou a afirmação e disse que o Brasil tem os meios necessários para “alimentar o mundo”.

“A gente já parou para pensar quanto de tecnologia tem em um grão de soja hoje? O quanto de engenharia genética tem na criação de um boi, de uma vaca? Tem muito investimento em genética para melhorar a qualidade da carne, a qualidade do leite. O mundo vai precisar cada vez mais de alimento. Meus amigos, eu rezo todos os dias para que até os indianos voltem a comer carne [...] porque nós temos o que vender, temos onde criar e como produzir”, declarou Lula.