Em 09 de maio de 2024, o GP1 mostrou a realidade da piauiense Flávia Abreu Menezes Aguiar e sua família, que moram no Rio Grande do Sul há cerca de três anos e que foram atingidos pelas enchentes no estado gaúcho . Eles estavam hospedados na casa da sogra de Flávia, impossibilitados de visitar o próprio lar, que fica no município de Canoas, um dos mais afetados no estado, a aproximadamente 20 quilômetros da capital sul-rio-grandense.

Nesse sábado, dia 1º de junho, após o nível da água baixar, a família conseguiu visitar a própria casa, para constatar o inevitável: perderam todos os móveis, além de muito lodo e mofo por todo o imóvel. “Estou na casa da minha sogra ainda [no município de Arroio], mas fui em minha casa ontem, na cidade de Canoas, e vi que não dá pra recuperar nada. Tem muito lodo, muito mofo e os móveis de madeira se desfizeram todo”, disse Flávia Aguiar à nossa reportagem.

A família é composta por Flávia Raquel, que trabalha em casa, o esposo dela, Ricardo Dias, motorista desempregado, e suas três filhas, sendo duas crianças de 4 e 2 anos e uma bebê de 9 meses. A partir de agora, eles se esforçarão pela reconstrução do lar e para isso, pedem ajuda.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal Flávia Raquel
Flávia Aguiar e sua família

Solicitado pela reportagem, Flávia Aguiar disponibilizou a sua chave PIX, para que aqueles que possam, realizem uma doação.

Chave PIX (CPF): 06548110323. Beneficiário: Flávia Abreu Menezes Aguiar.