O Rio Grande do Sul voltou a sofrer com enchentes neste último fim de semana. A cidade de Três Coroas, que fica a cerca de 100km da de Porto Alegre, acabou ficando com as ruas alagas. Um alerta de inundação do Rio Paranhana foi emitido pela defesa Civil na noite de domingo (16).
Antes do alerta emitido pela Defesa Civil do estado, a prefeitura de Três Coroas divulgou que o Rio Paranhana subiu para 3,5 metros. No fim de semana, o órgão emitiu 12 alertas para chuvas intensas com risco de alagamento e descargas elétricas.
Além de afetar Três Coroas, a inundação do Rio Paranhana também invadiu o município de Igrejinha. Em São Luiz Gonzaga, 1,2 mil casas foram atingidas. Desde o início do mês de abril o Rio Grande do Sul vem sofrendo com constantes chuvas e em último boletim publicado pela Defesa Civil 175 foram a óbito.
As duas últimas mortes foram confirmadas no último dia 10 de junho, os dois corpos foram encontrados em Teutônia, no Vale do Taquari, e na cidade de Agudo, na região central do estado