Em meio à tragédia que assola o Rio Grande do Sul, o presidente Lula encontrou motivo para rir durante coletiva de imprensa nesse domingo (05). Na ocasião, o petista estava ao lado do governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira , e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco .
Lula riu depois que Eduardo Leite comentou sobre a criação de uma espécie de Plano Marshall para reconstruir o Rio Grande do Sul. “Desculpem o nome. Terá um outro nome que daremos a esse plano brasileiro. Vamos achar o nome. Mas é para dar consciência, porque o Plano Marshall é o do pós-guerra. A gente conhece”, disse o governador.
Retorno ao Rio Grande do Sul
Lula voltou ao Rio Grande do Sul para acompanhar a crise sem precedentes. Ele foi recebido por um grupo de autoridades, que inclui os ministros Paulo Pimenta (Secom) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional). O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, também reforçou a equipe.
A comitiva presidencial ainda contou com a participação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), e de 13 entre os 38 ministros de Estado.