A juíza Luciana Mocco, da 2ª Vara Criminal de Bangu, revogou a prisão de Érika Souza, sobrinha do “tio Paulo”. No entanto, ela ainda responderá pelos crimes de tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver. Com a decisão, ela responderá ao processo em liberdade.

A mulher ainda é investigada pelo crime de homicídio culposo porque, segundo o delegado, Érika agiu com grave omissão de socorro ao não buscar ajuda para o tio em situação de perigo de vida.

Foto: Reprodução/Redes sociais
Érika de Souza Vieira Nunes

Novas provas revelaram que inicialmente ela tentou sacar o dinheiro sozinha, sem a presença de Paulo, antes de levá-lo ao banco.

Ministério Público

A promotora de Justiça, Débora Martins Moreira, destacou que Érika demonstrou um comportamento desrespeitoso ao levar o corpo de Paulo Roberto Braga, a um banco para tentar realizar um saque.

Após a morte de Paulo, Érika permaneceu na agência bancária, onde tentou efetuar a transação. Segundo o delegado responsável pelo caso, mesmo sabendo da morte de Paulo, Érika tentou simular que ele estava vivo para obter o dinheiro do empréstimo.

A defesa de Érika negou que ela soubesse da morte de Paulo e alegou problemas psiquiátricos.