O Governo do Rio Grande do Sul está liderando uma campanha para arrecadar doações às vítimas das enchentes que atingem o Estado, que já deixaram, ao menos, 24 mortos e 10 mil pessoas desabrigadas.

A campanha “SOS Rio Grande do Sul” visa arrecadar colchões, roupas de cama e banho e cobertores. Além disso, é possível fazer doações via Pix, por meio da chave: 92.958.800/0001-38 (CNPJ) – vinculada à conta bancária criada no Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul).

Foto: Reprodução/X
Calamidade no Rio Grande do Sul

Doação de sangue

O governo também intensificou a campanha por doação de sangue de todos os tipos, para reforçar o estoque tendo em vista à tragédia climática. O Hemocentro do Rio Grande do Sul fica localizado na Avenida Bento Gonçalves, Nº 3722, em Porto Alegre.

Impactos

Além das mortes e desaparecimentos confirmados, bem como o número elevado de desabrigados, as chuvas vêm trazendo outros impactos negativos ao Rio Grande do Sul. Em todo o Estado, 2.338 escolas estão com as aulas suspensas, prejudicando mais de 175 mil estudantes. Milhares de moradores estão sem energia elétrica, água potável e serviços de telefonia e internet.

Em todo o Estado, há, neste momento, 139 trechos em 60 rodovias com bloqueios totais e parciais, o que inclui estradas e pontes.