Subiu para 113 o número de mortes no Rio Grande do Sul , em decorrência das enchentes que assolam todo o Estado. Os números foram atualizados na manhã desta sexta-feira (10), pela Defesa Civil.
Além disso, o estado contabiliza 756 feridos, 146 desaparecidos e ainda há um óbito sob investigação. Segundo os dados da Defesa Civil, a tragédia climática afetou 435 dos 497 munícipios do Rio Grande do Sul. Ao todo, 1,9 milhões de pessoas foram afetadas de alguma forma.
As enchentes que acometem o estado até então deixaram 337.116 pessoas desabrigas e 69.617 estão em abrigos. O boletim da Defesa Civil ainda informou o número de pessoas e animais resgatados: 70.863 pessoas e 9.984 animais.
Temporais nos próximos dias
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o Rio Grande do Sul deve enfrentar temporais a partir desta sexta-feira (10), com as chuvas sendo mais fortes no centro-leste e nordeste do estado.
O Inmet ainda informa que o volume estimulado de chuva entre esta sexta e a segunda-feira (13) pode ultrapassar os 150 milímetros em grande parte do Rio Grande do Sul. Segundo o meteorologista da Climatempo, Fábio Luengo, as bacias da região devem receber o maior volume de chuva, especialmente perto do Rio Caí e no Vale do Rio Taquari.