Durante visita à sede da Embraer nessa sexta-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que o preço dos alimentos começou a cair e ainda afirmou que já é possível comer “picanha com cerveja”.
Durante o seu discurso, o presidente ainda assinalou que havia “muita gente zangada”, por conta da alta dos preços de alimentos básicos. Entre janeiro e fevereiro, alimentos como arroz e feijão carioca apresentaram aumento de 10,32% e 15,27%, respectivamente.
“A gente deu uma vacilada porque deveria ter importado o arroz mais barato da Venezuela, mas a gente ficou na expectativa de que, quando começasse a colheita do arroz, ia baratear”, explicou o chefe do executivo.
Em seguida, ele ainda completou a sua fala afirmando que já está comendo picanha com cerveja e declarou que aqueles que não puderem comer, podem optar por verduras plantadas pela agricultura familiar.
“Começou a baixar? Começou a baixar. Eu já estou comendo picanha com cerveja. Obviamente, quem não come picanha pode comer uma verdura saudável, plantada pela agricultura familiar”, pontuou.