O jovem Arthur Rodrigues , de 16 anos de idade, morreu nesse sábado (20), após passar mais de uma semana, internado em uma UTI, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC). Ele é filho de Edmilson Rodrigues (PSOL), prefeito de Belém, no Pará.

O gestor publicou mensagem informando que a família decidiu doar os órgãos do garoto, como uma forma de manter uma memória positiva. “Sua jornada foi interrompida precocemente, mas seu espírito de solidariedade continuará vivo. Através da doação de seus órgãos, queremos mostrar sua essência amorosa, seu desejo de ajudar o próximo e seu sonho de justiça social”, disse Edmilson Rodrigues em uma rede social.

Sua jornada foi interrompida precocemente, mas seu espírito de solidariedade continuará vivo. Através da doação de seus órgãos, queremos mostrar sua essência amorosa, seu desejo de ajudar o próximo e seu sonho de justiça social. Agradeço sinceramente por todas as orações e pic.twitter.com/DuRStCk51v — Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) April 20, 2024

Arthur Rodrigues morava com a mãe Bianca Rodrigues, em Joinville, no estado de Santa Catarina. Seu corpo será cremado e, segundo a assessoria da prefeitura do município em que residia, não haverá velório.

Autoridades prestam solidariedade

O presidente Lula (PT) prestou sua solidariedade no momento de perda da família. "Meus sentimentos a você e sua família, companheiro. Muita força nesse momento tão difícil", publicou no X.

Meus sentimentos a você e sua família, companheiro. Muita força nesse momento tão difícil. — Lula (@LulaOficial) April 20, 2024

Além dele, Hélder Barbalho (MDB), governador do estado do Pará, solidarizou-se com o prefeito e toda a família do gestor. “Que Deus possa confortar o coração da sua família e amigos neste momento tão difícil”, disse.

Meus sentimentos ao prefeito de Belém @EdmilsonPSOL pela perda de seu filho, Arthur. Que Deus possa confortar o coração da sua família e amigos neste momento tão difícil. — Helder Barbalho (@helderbarbalho) April 20, 2024