O ex-ministro José Dirceu (PT) recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nessa segunda-feira (4), após passar cinco dias internado para tratar um quadro de pneumonia.
Zé Dirceu foi internado no dia 28 de fevereiro. No hospital, ficou sob os cuidados da equipe do médico cardiologista Roberto Kalil Filho, que costuma atender muitos políticos, artistas e celebridades.
Em postagem nas redes sociais, o ex-ministro da Casa Civil do Governo Lula afirmou que já está recuperado e que irá aproveitar o restante da semana para repousar, por orientações médicas.
“Estou deixando o hospital recuperado e bem. A semana ainda será de repouso para voltar à luta! Quero muito agradecer a atenção, cuidado e carinho da equipe médica, enfermeiros, enfermeiras e todos com quem pude conviver nesses dias. Além disso, meu muito obrigado a todos que me escreveram, prestaram solidariedade e votos de recuperação”, diz a postagem do político.
Com uma extensa trajetória política, chegando integrar a luta armada no período da ditadura civil-militar, José Dirceu já foi deputado estadual e federal, sendo alçado a ministro-chefe da Casa Civil em 2003, primeiro ano do Governo Lula. Ele acabou deixando o cargo em 2005, após o início de uma crise política que iria se transformar no Escândalo do Mensalão. Desde então, Zé Dirceu acumula condenações na Justiça, por envolvimento em casos de corrupção. Atualmente, cumpre as penas em liberdade.