A Polícia Civil prendeu Rogério Faria da Silva, de 44 anos, conhecido como Morcegão, apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) , na região de Limeira, interior de São Paulo. A prisão ocorreu na última quinta-feira (26), quando ele desembarcava de um cruzeiro em Santos, no litoral paulista.
A prisão foi parte da Operação Narcos, que também cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao criminoso. Durante as ações, foram encontradas malas e mochilas repletas de dinheiro, mais de 400 tijolos de cocaína, máquinas de contar cédulas, celulares e veículos.
A operação chamou a atenção pela quantidade de materiais apreendidos, que serão usados na continuidade das investigações, conforme informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) .
Morcegão, que estava em uma viagem com a família, ocupava a posição de “torre” na hierarquia da facção, sendo responsável por coordenar as atividades criminosas na região, atuando como uma espécie de gerente regional.
De acordo com a pasta, os investigadores agora trabalham para identificar outros envolvidos no esquema criminoso controlado por Morcegão. A facção é conhecida por operar com hierarquias bem definidas, e a função de “torre” é considerada estratégica para o controle regional das atividades ilícitas, como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.