As fortes chuvas que atingiram algumas cidades de São Paulo deixaram cinco pessoas mortas neste sábado (21). De acordo com a Defesa Civil, três das vítimas, incluindo crianças, morreram em um deslizamento de terra no município de Várzea Paulista.

Uma mulher e os dois filhos foram encontrados mortos logo após um deslizamento de terra atingir uma casa em Várzea Paulista. As vítimas foram identificadas como Renata Leite de Oliveira, de 30 anos, e as filhas Ana Gabriela de Oliveira Gizoni, de 3, e Ana Vitória Leite de Oliveira Gizoni, de 8 anos.

Foto: Reprodução/ X
Chuvas em SP

Onze pessoas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros sem ferimentos graves. As vítimas sobreviventes tiveram suas residências encobertas pela lama e precisaram ser encaminhadas para a casa de parentes.

Em Nova Odessa, um motociclista foi encontrado sem vida no córrego Capuava. Segundo as autoridades, ele foi arrastado por uma enxurrada enquanto tentava passar por um ponto de alagamento.

Outra vítima caiu em um buraco e morreu devido ao desabamento de uma residência de madeira no bairro João Aprillanti, em Jundiaí. O acidente que vitimou o homem ocorreu na manhã desse domingo (22).

Na capital paulista, o Corpo de Bombeiros foi acionado para 85 quedas de árvores e 30 pontos de alagamento. Não houve registro de vítimas.