A equipe de comunicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou, nas redes sociais, um vídeo em que ele aparece caminhando no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (13).
Lula recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue sob cuidados semi-intensivos após os procedimentos cirúrgicos bem-sucedidos para reverter a hemorragia intracraniana diagnosticada no início da semana. Veja o vídeo:
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados semi-intensivos. Segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores. O presidente continua sob acompanhamento da equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio”, diz o mais recente boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês.
Lula sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada no dia 19 de outubro. O petista foi submetido a exames e ficou sob acompanhamento médico, entretanto, após sentir uma dor de cabeça na terça-feira (10), ele se dirigiu ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde, por meio de uma ressonância magnética, foi identificada a hemorragia intracraniana. Posteriormente, o presidente foi transferido para São Paulo.