A esposa do ex-deputado Daniel Silveira , a advogada Paola Silva, foi intimada pela Polícia Federal (PF) para “prestar esclarecimentos” na unidade da corporação no Centro do Rio de Janeiro. Segundo divulgado pela Oeste, o documento foi recebido na última quinta-feira (14), para que ela comparecesse à PF no dia 26 de novembro.
A intimação não detalhava o motivo ou o assunto da investigação. Conforme divulgado pela Polícia Federal, essas informações são fornecidas apenas quando o intimado "comparecer, pessoalmente, à sede da delegacia".
O advogado Paulo Faria, que atua na defesa do ex-deputado e da esposa, afirmou que o caso trata de uma “perseguição de Alexandre de Moraes". “Não contente com a caça ao ex-parlamentar, agora investe contra a esposa”, afirmou o advogado.
Paulo Faria ainda afirmou que pediu o acesso aos autos da investigação da Polícia Federal nesta segunda-feira (18), e que após análise dos procedimentos, irá se manifestar sobre o comparecimento de Paola Silva à unidade da corporação.