Vários famosos se candidataram para cargos de prefeito ou vereador nas Eleições 2024. Apesar de terem nomes conhecidos no Brasil, muitos não conseguiram se eleger, enquanto outros conseguiram vagas apenas como suplente.
Pablo Marçal (PRTB) e José Luiz Datena (PSDB)
Os dois candidatos à prefeitura de São Paulo não conseguiram ir para o segundo turno, que será disputado entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL). O ex-coach Pablo Marçal fez uma disputa acirrada, mas ficou em 3º lugar com 28,14%. Já o apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena , teve apenas 1,84% dos votos.
Alexandre Correa (Avante)
Ex-marido de Ana Hickmann, o empresário se candidatou a vereador em São Paulo. Durante sua campanha, ele pregava pelo “direito dos homens” e contra “denúncias falsas” por meio da Lei Maria da Penha. No entanto, Alexandre Correa teve apenas 2.246 votos e não foi eleito.
Sérgio Hondjakoff (Cidadania)
Famoso como o “Cabeção” da novela Malhação, Sérgio não foi eleito como vereador no Rio de Janeiro. No entanto, o ator conseguiu uma vaga como suplente, com 456 votos.
Zilu Camargo (União Brasil)
Ex-mulher de Zezé di Camargo, Zilu não foi eleita vereadora em São Paulo. No entanto, ela ficou com suplente, com 4.579 votos, cerca de 0,08% do total.
Babu Santana (PSOL)
O ator e ex-BBB se candidatou a vereador no Rio de Janeiro, mas ficou apenas como suplente.
Confira outros famosos que não se elegeram nestas eleições
Cristina Prochaska (PSOL) – atriz candidata à prefeitura de Ubatuba, em São Paulo
Dudu Camargo (Republicanos) - apresentador candidato a vereador em São Paulo
Marquito (Republicanos) – humorista candidato a vereador emSão Paulo
Lúcia Gagliasso (PL) – mãe de Bruno Gagliasso, foi candidata à Câmara do Rio de Janeiro