Cinco brasileiros entraram na lista BoF 500, um ranking feito pela plataforma The Business of Fashion (BoF) que dá notoriedade as pessoas mais influentes da indústria da moda em todo o mundo. A cantora Anitta está entre os nomes selecionados.
Para ser selecionada, a pessoa passa por uma vasta pesquisas e indicações de membros já existentes na lista. Além disso, liderança, criatividade, inovação e impacto de cada nome são critérios relevantes para ser selecionado.
Neste ano, os brasileiros foram destaques e tiveram seus nomes inseridos no ranking da indústria da moda, são eles: Airon Martin, Anitta, Zaya Guarani, Angelina Kendall e Susana Barbosa. Saiba um pouco sobre cada um:
Airon Martin
Natural do Mato Grosso, Airon Martin foi o criador da marca Misci. Suas peças, que levam um toque da identidade brasileira, já foram usadas por figuras de destaque nacional e mundial, como a primeira-dama Rosângela Lula da Silva e a apresentadora Oprah Winfrey.
Um dos destaques de Martin, é a utilização da sustentabilidade na criação de suas peças, ao usar matérias-primas como seda, cânhamo e couro de arapaima. Os materiais geralmente são oriundos de produtores locais certificados e engajados em práticas de baixo impacto ambiental.
Anitta
A cantora Anitta já vem ocupando espaços mundiais na indústria musical e recentemente recebeu mais uma conquista, agora no mundo da moda, como sendo uma das pessas mais influentes nesse ramo, listadas no ranking BoF 500.
Nascida em Honório Gurgel, no Rio de Janeiro, a brasileira se tornou se tornou referência de estilo, marcando presença em eventos pelo mundo e sendo capa de revistas como Vogue e Elle. Ela também participou de diversas campanhas para marcas como Levi’s e Adidas.
Zaya Guarani
Indígena das etnias Kamurape e Guarani Mbya, a modelo Zaya Guarani é também uma ativista dos direitos indígenas e clima. A também atriz, já estrelou campanhas para marcas como Louis Vuitton, Moncler e Ugg.
Zaya também tem trabalhos de destque como conselheira na plataforma de justiça climática e direitos humanos The Slow Factory e também no Programa Spotlight das Nações Unidas.
Angelina Kendall
A modelo Angelina Kendall tem dupla nacionalidade brasileira e australiana, e foi descoberta por meio do Instagram durante o período da pandemia, conquistando o mundo da moda rapidamente. La já realizou trabalhos para grandes marcas como Michael Kors, Tory Burch, Fendi, Versace, Chanel e Louis Vuitton.
Susana Barbosa
Susana Barbosa assumiu o desafio de relançar a revista Elle Brasil em 2019, após dois anos de hiato. O lançamento do editorial foi um sucesso e alavancou a relevância da Elle no país e abriu portas para diversas outras para a Elle no mercado.