O YouTube ultrapassou em audiência a Globo e as outras quatro grandes emissoras de televisão de canal aberto no Brasil. Os dados são de uma pesquisa do Kantar Ibope, divulgados na última quarta-feira (9).
Segundo o estudo, a plataforma de vídeos é a mais consumida entre os brasileiros com idade a partir de 18 anos. Os números revelam que 75 milhões de pessoas assistem ao YouTube em televisores com internet, por exemplo, enquanto as emissoras de TV abertas, juntas, alcançaram audiência de 73 milhões.
Em grande parte, os números se devem à reprodução de músicas e a eventos esportivos, como Eurocopa e as Olimpíadas de Paris, transmitidas pelo canal CazéTV, e também programas exclusivos da plataforma, como o De Frente com Blogueirinha.
Brasileirão
De olho nessa tendência de crescimento, o YouTube firmou um acordo histórico para transmitir 38 jogos do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2027, pelo CazéTV. Os direitos de transmissão foram adquiridos junto à Liga Forte União (LFU), que representa clubes como Corinthians, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Internacional e Botafogo.