As buscas pelo helicóptero que desapareceu no domingo (31), em São Paulo, com quatro pessoas a bordo, entraram no quarto dia consecutivo. A aeronave seguia da capital com destino a Ilhabela, no litoral norte.

A possibilidade é de que a aeronave possa estar em alguma área de mata fechada entre a Serra do Mar e Caraguatatuba.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Letícia e Luciana Rodzewics

As buscas estão sendo realizadas pela Polícia Militar, com o helicóptero Águia 24, e pela Força Aérea Brasileira (FAB), que está utilizando um avião equipado com infravermelho, capaz de detectar grandes objetos escondidos sob vegetação alta. Já o Corpo de Bombeiros somente será acionado após a localização do helicóptero.

Por conta do tempo fechado na região, o helicóptero Águia 24 precisou retornar ao Campo de Marte durante as buscas nessa terça-feira (02).

Os tripulantes são: Luciana Marley Rodzewics Santos , de 46 anos; sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sawunoto , de 20 anos; um amigo, identificado como Rafael Torres, além do piloto Cassiano Tete Teodoro.

Desaparecimento

Segundo informações da Polícia Militar, o helicóptero, de prefixo PRHDB e modelo Robson 44 (cinza e preto), decolou às 13h15, do dia 31 de dezembro, do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital.

Havia quatro pessoas a bordo e o último contato com a aeronave ocorreu às 15h10, causando suspeita de que tenha desaparecido na região da Serra do Mar.

Foi gerado então um alerta, por volta das 22h40 de domingo, para o Comando de Aviação e para o Corpo de Bombeiros sobre uma possível queda de helicóptero. Até o momento, porém, não há informações sobre o paradeiro da aeronave.

Vídeo

Uma das passageiras do helicóptero que desapareceu no domingo (31), Luciana Marley Rodzewics Santos, 46 anos, gravou um vídeo na aeronave momentos depois da decolagem. A aeronave partiu do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo com destino a Ilhabela.

A filha de Luciana, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, também gravou um vídeo e enviou ao namorado. Nas imagens é possível ver o mau tempo e a intensidade da neblina.