Duas crianças na Bahia morreram por conta das fortes chuvas que atingem o estado, que está com nove municípios em situação de emergência. A informação foi confirmada nesse sábado (27) pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec).
Segundo o órgão, os óbitos ocorreram no município de Elísio Medrado. Na ocasião, um carro em que estavam cinco pessoas foi arrastado pela correnteza do Rio Paraguaçu.
Os municípios que estão em situação de emergência são: Brumado, Medeiros Neto, Cícero Dantas, São Miguel das Matas, Anagé, Wanderley, Ilhéus, Cravolândia, Muquém do São Francisco. O número de desalojados e desabrigados ainda está sendo contabilizado pelo governo do estado.
“A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) informa que está monitorando os municípios baianos, atingidos pelas fortes chuvas das últimas horas, e desenvolvendo ações de resposta imediata a fim de minimizar os impactos sofridos pelas populações afetadas”, disse a Sudec em suas redes sociais.
O órgão também está prestando suporte aos municípios, com kits de ajuda humanitária, contendo água mineral, cestas básicas e itens de limpeza.