Um policial militar aposentado, identificado como Paulo Eduardo Ramalho, de 57 anos, foi assassinado durante um assalto em um supermercado localizado no Tatuapé, zona leste de São Paulo, na noite da última segunda-feira (20). Paulo Eduardo Ramalho ainda chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorro do Tatuapé, mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, por volta das 21h10, três suspeitos entraram no Mercado Oxxo, na Rua Dr. Ângelo Vita, e anunciaram o assalto. Paulo Eduardo estava armado, porém, sequer reagiu, mas acabou sendo alvejado com um tiro na cabeça, logo depois de ter seus pertences pessoais roubados pelos criminosos.
Logo após o crime, os bandidos empreenderam fuga, levando a arma e a carteira da vítima.
Uma guarnição das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar conseguiu localizar o veículo dos suspeitos, resultando em uma perseguição e na prisão de dois deles. O terceiro conseguiu escapar, entretanto, a arma do policial foi recuperada e apreendida.
Paulo Eduardo Ramalho se aposentou como subtenente da PM em 2015 e morava na zona leste, a aproximadamente 15 minutos do estabelecimento onde ocorreu a tragédia.