Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Avião de empresário piauiense com nove pessoas a bordo faz pouso forçado na Ilha do Marajó


Um bimotor modelo fretado fez um pouso forçado no campo de pouso de uma fazenda na Ilha do Marajó, distante 87 quilômetros de Belém. Nove pessoas estavam a bordo da aeronave. Ninguém se feriu.

O incidente ocorreu com o avião modelo Navajo da empresa Tail Táxi Aéreo, com prefixo PA-31, por volta das 18h30. O avião saiu da capital paraense com destino a Monte Dourado. Cerca de dez minutos após a decolagem houve uma falha mecânica. O piloto resolveu pousar em uma pista da fazenda Retiro Verde, na Ilha do Marajó, na cidade de Ponta de Pedras.

A Tail Táxi Aéreo tem entre seus sócios o empresário piauiense João Batista Carneiro Neto, que também atua na área automotiva e de agropecuária.

O diretor de operações da empresa responsável pela aeronave, Francisco Ribeiro, disse que não houve pouso forçado. “O piloto apenas interrompeu o vôo para evitar incidentes no momento em que ele identificou irregularidades na aeronave”, disse. Ele informou que ainda não se tem informações sobre o problema ocasionado com a aeronave.

Esse incidente ocorre pouco menos de um ano após um monomotor, modelo Cessna Caravan, ter caído na localidade Afuá, também na Ilha do Marajó. Na ocasião, apenas o piloto estava na aeronave. Ele saiu do acidente apenas com alguns ferimentos leves.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.